24 de junho de 2015

Comprar na internet é algo realmente confiável?


Com toda essa tecnologia fazer compras online é cada vez mais comum.Mas você sabe onde você está comprando?
Essa semana eu andei fazendo umas compras na internet. E fiz em sites que eu considerem confiáveis. Porém quis dar dicas e abrir o olho de vocês pra alguns pontos que eu acho essenciais pra fazer andes de apertar o botão comprar do site.

Eu nunca fui muito fã de fazer compras onlines. 1º) porque não confio 2º) porque eu prefiro tocar no produto e ver se ele é realmente bom. Então sempre que possível eu vou em uma loja física. Porém existem lugares que não possuem determinado produto então eu acabo optando por comprar online mesmo.
créditos da imagem:corporate.canaltech.com.br

Eu já vi vários blogs recomendando o site de roupas Posthaus, o site aparentemente possui roupas incríveis e já vi pessoas próximas falando que sempre ocorreu tudo bem. Porém minha mãe fez uma compra uma vez e a blusa não tinha costura.Basicamente era um pedaço de pano inútil. Decidimos dar outra chance já que tantas pessoas disseram que havia sido um engano e aconteceu a mesma coisa.A qualidade do produto é simplesmente péssima. Então esse é um dos sites que está na minha lista dos não comprar !

Sobre o mercado livre, é bem relativo, pois cada produto que está ali é um vendedor diferente que posta. Alguns são lojas que anunciam no site fazendo com que a venda seja maior, e outros são vendedores que assim como eu ou você não quer mais alguma coisa, ou compraram e não teve utilidade ou pode ser alguém tentando te aplicar um golpe então é muito bom prestar atenção no vendedor e ter pelo menos alguma referência de alguém que já fez uma comprar com ele.

Eu já fiz compras online em sites como: Mercado livre, Saraiva.com, Maquiadoro e Netfarma.
Porém Maquiadoro e Netfarma eu fiz e os produtos ainda não chegaram, mas estão no prazo do site e devem chegar na semana que vem. Só que são sites que eu confio e sei que se acontecer alguma coisa eu terei como entrar em contato e comprovar que o produto foi pago.

Então saiba se o vendedor tem uma boa reputação, e prefira os sites confiáveis e conhecidos como: Lojas Americanas, Submarino, Saraiva. Lojas de nomes conhecidos porque caso seu produto não chegue na sua casa você pode recorrer a justiça e resolver seu problema. E sim, não é porque são nomes conhecidos que você não está sujeito a isso, mas pelo menos você pode recorrer ao seu prejuízo de alguma forma.

Tenho uma história que é bem mais complicada sobre um golpe.Mas isso dá história pra outro post...
Espero que vocês tenham gostado e não saiam confiando em todo mundo que diz que um site é confiável, pois nem sempre é.Não adianta o produto chegar na sua casa e não ser útil! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário