30 de maio de 2014

Mesada? Nunca vi, nem comi,eu só ouço falar.


Se tem uma coisa que é difícil na adolescência é o dinheiro.Sempre tem algo novo que queremos, seja um casaco,um tênis novo,um ingresso pra ir em algum show e muitas das vezes ouvimos"agora não dá", "deixa pra depois". Eu não sei pra você, mas pra mim, o depois nunca chegou.
Algumas felizardos tem o prazer de ganhar uma mesada outros como eu, não.
Tudo vem um pouco mais difícil até as minhas mãos.

Depois do ano passado, eu percebi que se eu não desse um jeito de fazer dinheiro eu não teria as coisas que eu desejo comprar. O que significa que eu precisaria de um jeito de fabricar dinheiro,ou seja, trabalho.
Eu simplesmente cansei do fato de querer uma roupa nova pra ir na festa e ouvir da minha mãe que eu poderia pegar alguma que eu já tenho, porque eu tinha muita roupa.-Não, eu não tenho muita roupa. Se eu tivesse muita roupa eu não iria no quarto da minha avó pegar as camisas dela emprestado.-
E, acreditem ou não mais a maioria das minhas maquiagens-Meus pincéis, minha paleta de sombra, minha base- eu comprei com o meu dinheiro.É tudo meu.Ah, meu computador também.

Eu ainda sonho com o dia em que vou vender coisas o suficiente pra renovar meu guarda-roupa.Pra mim, o negócio não é a quantidade e sim a qualidade.Não adianta você ter milhares de roupas que no fim não combinam entre si, mas ter uma quantidade boa e que faz conjunto com quase tudo, ai sim tem vantagem!

De alguma forma isso me fez saber dar valor as coisas.Eu nunca fui muito descuidada, mas sempre tive irmãos traiçoeiros que destruíam minhas coisas, eu não podia ter nada e quando eu ganhava alguma coisa era ingênua demais pra ter o cuidado necessário.Era fato de eu ir em algum lugar qualquer e voltar sem o meu celular.Não porque eu esqueci em algum lugar, mas sim porque eu coloquei em algum lugar,sem ter o menor pensamento de que alguém poderia pega-lo.Eu não conhecia essa maldade do mundo.
Hoje em dia eu sei o valor das coisas e sei o quanto as pessoas querem as coisas que você tem, não importa o quão pouco essa coisa tenha te custado.Elas querem porque é seu e porque são incapazes de ir atrás por elas mesmo.Pior tipo de fracassado.

Eu ainda não tenho uma grana boa, o dinheiro que eu consigo fazer é como se fosse uma mesada pra mim.
Eu posso juntar e comprar alguma coisa. E dá pra comprar alguma coisa, mas não é um dinheiro que dê pra ostentar.É tipo uma ajuda de custo.Mas pra quem não tinha nada, já adianta muita coisa.

Ah, sim. Se você leu este texto até aqui deve estar se perguntando como eu faço esse dinheiro.Bem, pra quem quer saber, eu aprendi a vender coisas, mas não coisas minhas.Eu aprendi a fazer coisas pra vender.Algumas caixinhas de decoração, vender trufas na escola, bijuteria,essas coisas. Coisas que não parecem muito importantes, algumas pessoas compram.E no fim, me rende um money na carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário